Quem Somos

No ano de 1989 surge uma pequena sociedade, constituída de uma granja suinícula com 50 matrizes, numa propriedade de 20 hectares, denominada GRANJA ABELHAS. Em pouco tempo, dado ao trabalho dedicado de seus sócios, elevaram a capacidade para 110 matrizes. Com os avanços, a empresa, ainda funcionando em nome de pessoas físicas, teve sua planta ampliada para 330 matrizes, com a compra de mais uma unidade de produção, a GRANJA PATINHAS.

Granja PATINHAS - Satélite
Assim, a Granja Abelhas tornou-se uma Unidade de Produção de Leitões, hospedando, hoje, aproximadamente 620 matrizes e 3.000 animais em crescimento e a Granja Patinhas passou a atuar na área de recria e terminação, povoada com 4.300 animais em crescimento.

Em 1997, para atender a determinação legal, foi criada a SANO ALIMENTOS LTDA, que atua no comércio atacadista de carcaças suinas e bovinas, atendendo os varejistas do ramo de açougues e casas de carnes, na cidade e região. No ano de 2002 foi adquirida a GRANJA ESPERANÇA, implantada numa área de 34 hectares, nos quais estão fundados 20 hectares de lavouras de café irrigado -com toda infraestrutura para secagem e armazenagem- e modernos galpões onde hoje estão acomodadas 650 matrizes e 10.000 animais em fase de terminação.
Granja Esperança
Na Granja Patinhas foi implantada uma balança rodoviária, uma fábrica de rações que atende a todas as unidades e dois silos graneleiros verticais, com capacidade par 75.000 sacas de milho/soja/sorgo; implantada também a unidade de secagem e pré-limpeza de grãos. Os empresários sentiam a necessidade de diversificar suas atividades, mitigando as sazonalidades da suinocultura e atentando ao dito popular de “não colocar todos os ovos em um único recipiente”.

Ribeirão da Mata
Em 2009 foi adquirida uma gleba rural de 40 hectares, a RIBEIRÃO DA MATA, onde foi implantada toda a infra-estrutura para o confinamento de bovinos, com modernos currais de hospedagem, balança eletrônica, tronco de embarque/desembarque, silos-trincheira, etc. A partir de então a empresa passou a atuar no ramo de comercialização de carcaças bovinas, valendo-se da logística, infraestrutura e clientela pré existente. Também por essa época, a empresa deu início à atividade de plantio de lavouras para a produção de parte dos insumos básicos demandados pela atividade.

Hoje possui um completo parque de máquinas e implementos, que atende do preparo do solo à colheita, sem depender de equipamentos de terceiros, plantando aproximadamente 700 hectares de lavouras em áreas arrendadas, utilizando-se de agricultura de precisão, com excelentes resultados comprovados. Tendo necessidade de instalações para acomodar o aumento de matrizes suinas necessárias ao atendimento de sua clientela, a GRANJA DIAMANTE, que foi totalmente reformada e povoada com 330 matrizes e 3.500 animais em terminação. Também na área de bovinocultura, mantem um plantel de 800 a 1.000 reses apascentadas em áreas arrendadas de aproximadamente 600 hectares, animais estes destinados ao abate e comercialização através da SANO ALIMENTOS. Parte dos animais comercializados, em torno de 5.000 animais/ano, são adquiridos sob avaliação prévia e, quando necessário, terminados em regime fechado.

Granja Abelhas
Atualmente o grupo gera em torno de 80 empregos diretos, conta com uma frota de 16 caminhões, alguns dos quais dotados de baús frigoríficos, equipados para o transporte de animais vivos e de máquinas e equipamentos agrícolas. A sede administrativa do grupo funciona em imóvel próprio, situado à rua Negrinho de Freitas, 151, bairro Cidade Nova, em Patos de Minas.

Em 2014, prospectando o futuro, incorporou um imóvel de 8.000 metros quadrados, no Distrito Industrial III, em Patos de Minas, onde planeja instalar suas câmaras frias e implantar uma indústria de carnes e derivados, entendendo que essa é a tendência do setor: vender carnes embaladas e/ou industrializadas.

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism and Dylan Produções | Templatelib